Estudantes do CCA participam de atividade na Aintec sobre empreendedorismo e inovação

Estudantes do CCA participam de atividade na Aintec sobre empreendedorismo e inovação

A proposta é orientar os acadêmicos para que sejam capazes de informar tutores e empresários rurais, no trabalho de atendimento.

Estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia conheceram nesta quinta-feira (7) a Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica (Intuel) da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec). As turmas participaram de uma palestra de apresentação da incubadora com o coordenador da unidade, Thiago Spiri, e conheceram o trabalho desenvolvido pela startup Ecobea, que atua com bem-estar animal.

As turmas são do 1º e 4º anos do curso de Medicina Veterinária e do 1º ano do curso de Zootecnia da disciplina de Extensão Rural, coordenada pelo professor Lucas Araújo, do Departamento de Comunicação da UEL. Segundo ele, o conteúdo da disciplina inclui informações sobre novas tecnologias disponíveis para a atividade no campo e no atendimento a pequenos animais. A proposta é orientar os acadêmicos para que sejam capazes de informar tutores e empresários rurais, no trabalho de atendimento.

Acadêmicos assistiram a apresentação sobre a Incubadora Tecnológica. Das 13 empresas incubadas atualmente na Intuel, nove são da área de biotecnologia relacionada ao agronegócio

Outra abordagem junto aos estudantes foi quanto à possibilidade de empreenderem na área tecnológica, por meio de uma startup, por exemplo. Das 13 empresas incubadas atualmente na Intuel, nove são da área de biotecnologia relacionada ao agronegócio. Um setor que vem crescendo na medida em que existe demanda para novos ativos biológicos e por produtos sustentáveis.

Ainda de acordo com o professor, a proposta de uma atividade na Aintec busca desmitificar o empreendedorismo e a inovação, apresentando oportunidades para estudantes das áreas de agrárias. “Eles fazem parte de uma nova geração com todo o potencial. Eles podem e dever ser os protagonistas das suas decisões”, define o professor.

O coordenador da Intuel, Tiago Spiri, explicou que a Aintec faz parte da rota de inovação de Londrina e que visitas técnicas são importantes para difundir a cultura empreendedora, sobretudo junto às novas gerações. Ele elogiou a iniciativa de levar os estudantes para conhecer a incubadora e parte do trabalho desenvolvido pela Agência. “Quem sabe daqui deste grupo não teremos futuramente um empreendedor que estará incubado desenvolvendo uma nova tecnologia”, ponderou.

Leia também