Cine Teatro Ouro Verde exibe comédia “Marcello Mio” com meia entrada para todos

Cine Teatro Ouro Verde exibe comédia “Marcello Mio” com meia entrada para todos

O longa-metragem francês entra em cartaz nesta segunda-feira (14) e segue em exibição até quarta (16)

O Cine Teatro Universitário Ouro Verde exibe, na próxima segunda (14), terça (15) e quarta-feira (16), a comédia “Marcello Mio” (2024), do diretor Christophe Honoré. O longa-metragem francês conta a história de uma mulher que passa a se vestir e agir como o próprio pai, chamando a atenção de todos à sua volta. As sessões para o filme acontecem às 16h e 19h30 e os ingressos podem estão disponíveis meia hora antes do filme.

A trama envolve Chiara, uma atriz filha do icônico ator italiano Marcello Mastroianni, que durante um verão enfrenta uma crise de identidade que faz sua realidade desmoronar. Nesse momento, ela decide viver como seu pai, se vestindo, falando e até respirando como ele. Como resultado, a imitação é tão precisa que pessoas ao redor começam a acreditar e passam a chamá-la pelo nome do pai, “Marcello”.

“Marcello Mio” se aprofunda na situação de Chiara, ao mesmo tempo que lida com a forma como as pessoas reagem à incorporação dela ao pai. Nesse sentido, a narrativa aborda temas como legado, identidade e os impactos da fama. O longa, escrito por Christophe Honoré e produzido por Philippe Marti, tem 2h de duração e classificação indicativa de 14 anos. O elenco conta com Chiara Mastroianni, Catherine Deneuve, Fabrice Luchini, Nicole Garcia, Benjamin Biolay, Melvil Poupaud e Hugh Skinner.

Exibido na Seleção Oficial do Festival de Cannes, a crítica do Hollywood Reporter classificou o filme como “Sincero e emocionante”. Já o IndieWire o descreveu como “Um espetáculo sincero e emocionante de confiança artística e parceria, que se mostra como verdadeira carta de amor inconfundível de um cineasta para sua estrela favorita”.

Ingressos

Os ingressos estão disponíveis para compra na bilheteria no Cine, localizado na Rua Maranhão, nº. 85, no Centro de Londrina. Além disso, durante a exibição todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 10.

(*Estagiário de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social).

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.