Cops divulga 1ª convocação extraordinária do Vestibular 2022 nesta quarta (10)

São disponibilizadas 106 vagas, para diversos cursos de graduação. Vagas são de estudantes que não confirmaram matrícula na primeira semana de aula.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) divulga nesta quarta-feira (10), às 12h, a 1ª convocação extraordinária do Vestibular 2022. São disponibilizadas 106 vagas, para os mais diversos cursos de graduação, provenientes da desistência de estudantes que não confirmaram a matrícula na primeira semana de aulas, de 1° a 5 de agosto.

Serão convocados os candidatos que estão na lista de espera do Vestibular 2022 e declararam interesse, em abril deste ano, para participar das convocações seguintes do processo.

A coordenadora da Cops, Sandra Garcia, orienta os candidatos a ficarem atentos aos prazos e a acompanharem todo o processo pelo site da Cops.

Matrícula

O prazo de matrícula da 1ª convocação extraordinária será do dia 10, a partir das 14h, até domingo (14), no Portal do Estudante de Graduação. Os aprovados devem anexar no sistema os documentos pessoais e acadêmicos, em formato PDF ou JPG.

Depois disso, devem acompanhar a atualização do Portal do Estudante pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Serão três possibilidades de mensagem enviadas: matrícula confirmada, matrícula pendente ou matrícula cancelada. Após o status confirmado, os estudantes poderão comparecer às aulas.

As aulas do ano letivo de 2022 da UEL tiveram início dia 1° de agosto e prosseguem até 9 de dezembro. Conforme o calendário de Graduação, o segundo semestre será de 23 de janeiro a 2 de junho do próximo ano.