Colégio de Aplicação aprova 22 alunos na 1ª convocação do Vestibular 2024

Colégio de Aplicação aprova 22 alunos na 1ª convocação do Vestibular 2024

Aprovados passaram em cursos como Biomedicina, Odontologia, Direito e Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Pré-matrícula vai até 6 de fevereiro.

Um total de 22 estudantes do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da UEL foi aprovado no Vestibular 2024 da UEL. Os dados foram confirmados nesta quarta-feira (17), pela direção da escola. Os alunos conseguiram aprovação em 20 cursos, inclusive em graduações que registraram concorrência alta nesta edição, como o novo curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial e os cursos de Direito, Odontologia, Fisioterapia e Biomedicina.

O resultado da 1ª convocação do Vestibular foi divulgado na última terça (16), pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). Foram chamados 2.342 estudantes. A listagem completa pode ser consultada no Portal da Cops. Os aprovados devem fazer para a pré-matrícula obrigatória até o próximo dia 6 de fevereiro, no Portal do Estudante. A UEL divulgará o resultado da 2ª convocação no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 12h.

Com relação às cotas afirmativas, informações divulgadas pela Cops demonstraram que, neste Vestibular, foram aprovadas 32 pessoas com deficiência; 881 provenientes de escola pública, 289 negros de escola pública e 104 negros independente de percurso. O sistema universal registrou 1036 estudantes aprovados nesta 1ª fase. O candidato mais velho foi aprovado no curso de Geografia e tem 64 anos; já o mais jovem escolheu o curso de Pedagogia e tem apenas 15 anos.

Cursinho da UEL aprova quase 100 estudantes

Turma do CEPV marcou presença no Vestibafest, organizado nesta terça pela UEL, Grupo Folha de Londrina e parceiros, no Calçadão (André Ridão/Agência UEL).

O Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da UEL também carimbou sua presença na lista de aprovados do Vestibular 2024. A iniciativa da universidade aprovou, nesta 1ª chamada do processo seletivo, 97 estudantes para cursos como Química, Física, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, entre muitos outros.

Para a coordenadora do CEPV, Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, o resultado positivo reflete a dedicação dos estudantes e da equipe. “Ambos não medem esforços para ver sonhos serem realizados”, comemorou. “Estamos com as inscrições abertas e nos preparando para acolher mais pessoas que queiram alcançar o Ensino Superior com a nossa ajuda”, complementou.

As inscrições para o Cursinho da UEL podem ser feitas ou pelo Número de Identificação Social (NIS), do Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal, ou por processo seletivo próprio do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec). Mais informações sobre as inscrições do Cursinho da UEL podem ser conferidas no site do Sebec.

Leia também