Processo seletivo de Transferência Externa oferta mais de mil vagas em cursos de graduação da UEL
Processo seletivo de Transferência Externa oferta mais de mil vagas em cursos de graduação da UEL
Os candidatos aprovados no processo seletivo se tornarão estudantes da UEL no ano letivo de 2025, previsto para ter início no dia 24 de março.A Universidade Estadual de Londrina abriu na tarde desta terça-feira (15) as inscrições para o processo seletivo de Transferência Externa, voltado a estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que desejam ocupar vagas em diversos cursos de graduação. Os interessados têm até às 23h do dia 27 de janeiro para realizarem o upload dos documentos e efetivarem as inscrições, exclusivamente por meio do portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). O preço público de inscrição é R$ 154,00, podendo ter o recolhimento confirmado até o dia 28 de janeiro. Os candidatos aprovados no processo seletivo se tornarão estudantes da UEL no ano letivo de 2025, previsto para ter início no dia 24 de março.
O processo seletivo de Transferência Externa 2025 oferta 1006 vagas em cursos de graduação sediados em diversos centros de estudos. Dentre os cursos com vagas disponíveis estão Biotecnologia (6), Ciências Econômicas (12), Direito (4), Fisioterapia (5), Música (11), Psicologia (3) e Zootecnia (36). Completam a lista os seguintes cursos: Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Arquivologia; Artes Cênicas; Biblioteconomia; Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado); Ciências Sociais (Licenciatura e Bacharelado); Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Farmácia; Filosofia; Física (Licenciatura e Bacharelado); Geografia (Licenciatura e Bacharelado); História (Licenciatura e Bacharelado); Letras Espanhol; Letras Francês; Letras Inglês; Letras Português; Matemática (Licenciatura e Bacharelado); Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Química (Licenciatura e Bacharelado); Relações Públicas; Secretariado Executivo e Serviço Social.
A Universidade Estadual de Londrina realiza a seleção dos candidatos devidamente inscritos por meio de análise da média aritmética do histórico escolar, incluindo também a realização de provas. Todas as regras da avaliação classificatória estão disponíveis no edital conjunto da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), publicado nesta terça-feira.
Estão aptos a pleitearem as vagas disponíveis estudantes que frequentam ou que tenham trancado matrícula na instituição de origem em curso de graduação análogo ao ofertado pela Universidade Estadual de Londrina.
O cronograma do processo seletivo ainda prevê a divulgação do edital contendo os nomes dos candidatos que passaram por análise da média aritmética e histórico escolar no dia 28 de fevereiro, às 17h. Já a divulgação da classificação final está prevista para ocorrer às 17h do dia 17 de março.