Neab realiza Ciclo de Diálogo sobre mulheres que inspiram nesta quarta (30)

Neab realiza Ciclo de Diálogo sobre mulheres que inspiram nesta quarta (30)

Debate integra o Mês da Consciência Negra e será transmitido ás 16h30 e às 18h30.

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UEL promove, nesta quarta-feira (30), o Ciclo de Diálogo sobre Mulheres que Inspiram. O debate faz parte do Mês da Consciência Negra e será transmitido no canal do YouTube do NEAB, às 16h30 e às 18h30. O bate-papo contará com a presença de Ochy Curiel, teórica feminista, cantora, assistente social e antropóloga afro-dominicana.

Divulgação.

Esta é apenas uma das ações que o Núcleo preparou para novembro, dando continuidade à campanha institucional “UEL na luta contra o racismo”. Nas últimas semanas, o Neab, em parceria com diversos setores da UEL, também promoveu encontros, rodas de conversa e atividades culturais.

A programação contou com o fortalecimento de informações sobre cotas raciais e sociais em escolas públicas da região de Londrina e a realização da roda de conversa “Yá Mukumby Vive: ações afirmativas na UEL”, além da homenagem à lider do Movimento Negro de Londrina, a Dona Vilma Santos de Oliveira, Yá Mukumby. Dona Vilma recebeu o título de Doutora Honoris Causa in memorian.

Divulgação.

Ciclo de Desigualdades Sociais

No dia 6 de dezembro, o Neab promove o último encontro do “16º Ciclo Internacional de Debates sobre Desigualdades Sociais: migrações, identidades e racismos”. O evento será transmitido, às 19h30, no canal do YouTube do Núcleo. Serão dois convidados, o doutorando em sociologia Ilídio Fernando (Moçambique) e o Licenciado e Bacharel em Teologia Jilson Alter Daniel (Angola). Os temas debatidos serão “O processo de educação e a integração das organizações da sociedade civil-religiosas em Moçambique” e “Desigualdade de classes e racial”, respectivamente. A mediação será realizada por Alexsandro Eleotério Pereira de Souza, doutor em Serviço Social e Política Social em Ciências Sociais.

Leia também