Encontro no RU marca encerramento da Semana de Recepção aos Ingressantes

Estudantes conferiram apresentação da bateria do Bloco Pé Vermelho e foram informados de serviços que a Universidade oferece.

Ao longo de toda a semana, boa parte dos cerca de três mil ingressantes do ano letivo 2023 esteve envolvida com diversas atividades da programação da Semana de Recepção aos Ingressantes. Voltada ao acolhimento dos novos alunos, a Semana chegou ao fim nesta sexta-feira (11), com um encontro descontraído entre as equipes das pró-reitorias e os estudantes presentes no Restaurante Universitário (RU) na hora do almoço.

Enquanto parte da comunidade universitária saboreava o delicioso filé de merluza que foi servido no cardápio desta sexta, dezenas de alunos pararam para tirar fotos com o mascote do Vestibular UEL 2023, o Pica-Pau Benedito, convidado especial do evento. O momento de descontração ainda contou com uma apresentação do grupo de percussão Bloco Pé Vermelho, contando com integrantes da Liga de Baterias Universitárias de Londrina (LBL).

RecepoRU4
RecepoRU1
RecepoRU2
RecepoRU3
RecepoRU6
RecepoRU5
next arrow

Quem também esteve presente foi a reitora, Marta Favaro, que deu as boas-vindas aos ingressantes reforçando a principal mensagem da campanha “Antes de Tudo #Eurespeito”. O objetivo do encontro, diz o diretor de Programas, Projetos e Iniciação Extensionista da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), Paulo Liboni, foi reforçar recados importantes sobre os serviços que a universidade oferece.

Dentre eles, estavam os recursos do Portal do Estudante e do Sistema de Bibliotecas da UEL. Além destes, as vantagens da parceria firmada entre a UEL e a Folha de Londrina e as facilidades trazidas com o aplicativo UEL Mobile foram citadas. Os estudantes também foram comunicados sobre o uso do pacote Office 365, da Microsoft, e as ferramentas disponibilizadas pelo Google Workspace, além dos serviços de saúde ofertados pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) e Divisão de Atendimento à Saúde da Comunidade (Dasc)

Para os estudantes do período noturno, haverá uma atividade similar, também no RU, que também contará com presença da administração da universidade, além de uma estudante indígena que fará uma fala aos presentes.

Confira a matéria completa da TV UEL sobre o evento da Semana de Recepção aos Ingressantes no RU: