Jantar de gala no RU encerra primeira semana de aulas na UEL

Programação de recepção dos cursos pode ser conferida na página SER UEL, que reúne atividades de recepção aos ingressantes.

Após uma semana intensa de atividades dos 52 cursos de graduação da UEL para os novos alunos, durante a Semana de Recepção aos Ingressantes – SER UEL 2022, nesta sexta-feira (5) estão previstas ações integrativas nos centros de estudos e um jantar de gala no Restaurante Universitário (RU).

No período da manhã, os estudantes do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) têm uma atividade de educação ambiental, promovida pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Resíduos (Ninter). Já o curso matutino de Educação Física – Bacharelado, do Centro de Educação Física e Esporte (Cefe), promove uma caminhada de orientação solidária.

À tarde, o curso de Letras Português, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), organiza uma exposição com os diversos trabalhos produzidos durante a semana nas oficinas de tipografia, poesia concreta, mundo sonoro e fotografia. Na sequência, será realizado piquenique e passeio pelo Campus da UEL.

Toda a programação dos cursos podem ser conferidas na página da SER UEL.

Jantar de gala

A partir das 18h começa o Jantar de Gala no Restaurante Universitário (RU) para todos os estudantes da UEL, com apresentações das bandas Abacate Contemporâneo e Orquestra Ouro Verde, no pátio do RU. O cardápio será strogonoff de frango e a opção vegetariana de PTS.

A atividade é uma realização do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), que promete um evento “chique e glamoroso” e com promoção do respeito e da diversidade. Os estudantes são convidados a usar roupas que geralmente não usam na Universidade, criar personagens e se divertir.

SER UEL

A Semana de Recepção foi marcada por integração entre novos alunos e estudantes do 2° ano em todos os cursos, promoção da campanha “Antes de tudo #EuRespeito” e das ações afirmativas. Também foram realizados passeio pelo Campus Universitário e visita à Fazenda Escola. Além disso, foram promovidas  ações solidárias, incentivadas pelo Prêmio Boas Práticas.